Candidato a vereador pelo DEM, o jornalista Muvuca, esteve com sua equipe de campanha no restaurante popular, no centro de Cuiabá, onde apresentou aos usuários as idéias que pretender defender na Câmara de Vereadores de Cuiabá, a partir de 2013, caso se eleja no dia 7 de outubro.
“Este restaurante é uma conquista intocável, enquanto vereador irei estar junto ao prefeito Gulherme Maluf garantindo esta refeição barata do povo pobre. E mais, iremos incrementar e melhorar cada vez mais a qualidade. A comida é boa, mas pode ser melhor ainda. Temos que avançar nas conquistas sociais e populares! - frisa”
Muvuca revelou que aproveitará a proximidade do restaurante popular com a Câmara de Vereadores para fazer refeição lá pelo menos uma vez por semana, afim de conferir a qualidade e debater suas ações com as pessoas que freqüentam o restaurante. “A hora do almoço é boa para
discutir projetos e idéias. Alguns tem almoço de negócios, nós teremos almoço de cidadania” – explica, lembrando que aprendeu lidar com situações de vulnerabilidade social quando fez faculdade de Serviço Social na UFMT, antes de se tornar jornalista.
“Pretendo fazer um mandato popular, e isso significa estar perto dessas pessoas, ouví-las, atendê-las, usar o gabinete como instrumento de transformação social”, diz convicto o jornalista que tem uma origem humilde, acreditando também que a eleição de Gulherme Maluf como prefeito irá ajudar implementar suas idéias.
O restaurante popular fica na rua Barão do Melgaço, quase em frente a Câmara de Vereadores, no antigo Campo D’ourique, e oferece refeição a R$ 1,50. Nenhum vereador da atual legislatura freqüentou ou ouviu seus frequentadores.