A juíza eleitoral da 49° zona eleitoral, Marilza Vitório, determinou que o candidato a prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) retire placas com propaganda eleitoral que se encontram em situação irregular.
Uma das placas irregulares do candidato está fixada na calçada, em uma das ruas do bairro Parque do Lago. De acordo com determinação da magistrada, a coligação “Várzea Grande com seriedade” tem o prazo de 48 horas para retirar a placa e entrar com o recurso. A placa está fixada na calçada, em frente à casa nº 290, localizada na Rua Raimundo Geraldo dos Anjos, bairro Parque do Lago. Caso a placa não seja retirada do local, está prevista multa (valor não revelado).
A denúncia foi encaminhada a justiça eleitoral por meio da coligação “A hora da Verdade”, do atual prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) e da vice Eunice Teodoro – a popular Nicinha (PSB).
A outra placa, no qual a magistrada pede a retirada, partiu de uma denúncia anônima à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O material denunciado fica localizado no bairro São Matheus em frente a um estabelecimento comercial, no caso uma borracharia.
A irregularidade da placa foi constatada in loco pelo oficial de. Assim como a primeira denúncia, a juíza determinou o prazo de 48 horas para que o material fosse retirado do local, pelo candidato ou pelo dono do estabelecimento.