Shopping Popular de Cuiabá superou expectativas de vendas. Considerado o melhor período de vendas no ano, o Natal de 2014 teve um crescimento de 8% em relação ao ano, afirmaram os lojistas.
“Esta época é mais lucrativa para o setor de brinquedos, eletrônicos e que se correlacionam com crianças, mas como é época de amigo secreto todos os setores crescem”, avaliou o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão.
Galvão destacou que na véspera do natal, todos os comerciantes renovaram estoques, fizeram promoções e contrataram funcionários, para oferecer melhor atendimento a clientela e aumentar as vendas.
“O movimento de pessoas no Shopping Popular bateu recorde, e a estimativa da associação foi que nos dias 23 e 24 passaram mais de 75 mil pessoas, de todo Estado, muitos do interior que estavam na capital ou vieram comprar os presentes para toda família.
Para a Câmara de dirigentes Lojistas de Cuiabá, a expectativa de vendas para o Natal era de 3%, mas podendo atingir 5%, índice considerado razoável já que este ano foi atípico para o comércio varejista. “O natal exerce influência no consumidor, acreditamos que o comércio terá os mesmos índices de 2013. A pesquisa comprovou o desejo das pessoas em presentear uns aos outros”, explicou o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá, João Batista Rosa.
Já com um crescimento de 6% do ano passado, neste ano foi superado na casa de 8% das vendas, que foram bem avaliadas pela Associação.
Para o associado Euripedes, proprietário de um box de pesca, o aumento nas vendas foram nos dois dias que antecederam o natal. Segundo ele, os descontos foram atrativos e ajudaram a ter uma boa margem de venda.
“Promoções e descontos têm sido o nosso diferencial. Todo cliente gosta de promoções e descontos e queremos mesmo é agradar. A venda é uma consequência”, enfatizou Euripedes.
Misael Galvão disse que os descontos são importantes para melhorar as vendas, mas na avaliação geral, é o trabalho sério que os associados desenvolvem para que os clientes possam procurar o Shopping como referencial de compras.
“Nesta natal, a Associação junto com os associados trabalharam para que tudo desse certo, buscando melhoramento do estacionamento para dar comodidade, e os associados conseguiram se preparar e os resultados vieram. Um aumento bom nas vendas sobre o ano passado conseguiu passar a casa dos 8%, tivemos um fluxo aproximado de 75 mil pessoas em dois dias, isso tudo é resultado de uma ação em conjunto que viemos realizando durante o ano. Ver todo mundo escolhendo o shopping popular para comprar sendo classe A, B ou C, é muito gratificante. Houve transtornos, mas foram superados. O ano que vem estaremos atendendo em uma nova estrutura com mais comodidade e um ótimo ambiente”, garantiu Misael Galvão. (Com assessoria).