Acatando solicitação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), o Ministério Público Estadual (MPE/MT), instaurou inquérito civil para investigar a prefeita de Poconé Nilce Mary Leite (PT), popular Meire Adauto.
Conforme consta no inquérito, a prefeita teria descumprindo determinação do TCE/MT e não teria ressarcido mais de R$ 35,5 mil aos cofres de Poconé. A restituição foi imposta à Nilce durante julgamento das contas anuais de Gestão da Prefeitura de Poconé, exercício de 2014. Além da restituição de valores, o TCE aplicou multa à prefeita.
A devolução de valores ao erário e a multa, são devidos a pagamentos irregulares de diárias, falhas no controle administrativo e despesas ilegítimas. As contas da prefeita foram julgadas irregulares pelo TCE/MT.
Ainda, segundo o inquérito, mesmo sendo notificada, a gestora não se manifestou nos autos, como também, não demonstrou interesse em restituir o erário.
"Apesar de a chefe do Poder Executivo ter sido devidamente intimada quanto ao ressarcimento dos valores, não apresentou qualquer manifestação nos autos" diz trecho do inquérito.
De acordo com o promotor de Justiça Gilberto Gomes, caso a gestora se mantenha inerte, poderá responder judicialmente pelo ato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).