A partir desta sexta-feira (10.05), as empresas do transporte coletivo de Cuiabá voltam a cobrar o valor da passagem R$ 3,85. A decisão foi tomada durante uma reunião na manhã desta quarta-feira (08) com a equipe da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), representado pelo conselheiro Guilherme Maluf e o vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP).
De acordo com a Arsec, uma nova reunião será feita no próximo dia 26, onde será feita uma nova análise dos cálculos de revisão da tarifa.
Segundo o Presidente da Arsec, Alexandro de Oliveira, os cálculos relacionados ao reajuste e a revisão seguiram todos os requisitos exigidos em lei e contrato.
Ele ainda frisou que a melhor solução para o caso seria um acordo, pois possibilitaria uma resolução segura e rápida para o impasse.
O conselheiro Guilherme Maluf enfatizou a relevância da questão da tarifa na capital. Para ele é um tema de grande complexidade, pois existem vários fatores que podem interferir na tarifa do transporte. “Por essa razão, foi proposto um acordo às partes para que haja a suspensão do valor revisado da tarifa, aprovado em R$ 4,10 pelo Conselho da Arsec, até que se realize nova reunião”, afirmou o conselheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).