26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 17:59 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2013, 17h:59 - A | A

VLT

Taborelli cobra explicação do secretário da Secopa sobre denúncias de aterramento em área alagada nas obras do VLT em VG

Magalhães apresentou ao vereador as licenças ambientais local, com documentações e vistorias técnicas, e ainda reforçou a explanação de técnicos para a próxima semana, “in loco”, para demonstrar o que vem sendo feito na região.

Em busca de mais informações e detalhes sobre possíveis irregularidades cometidas pela SECOPA nas obras da Copa em Várzea Grande, o vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, esteve na manhã desta segunda-feira (15.07) em reunião, na Secretaria Extraordinária da Copa (SECOPA), com o secretário da pasta, Maurício Magalhães.

De acordo com o parlamentar, algumas denúncias tiveram que ser averiguadas junto ao secretário, como o aterramento da construção do Centro de Controle Operacional (CCO) do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que está sendo construído atrás do aeroporto Marechal Rondon. Segundo denúncias a região é alagada, e está recebendo aterramento sem o tratamento adequado ao solo.

Magalhães apresentou ao vereador as licenças ambientais local, com documentações e vistorias técnicas, e ainda reforçou a explanação de técnicos para a próxima semana, “in loco”, para demonstrar o que vem sendo feito na região.

Outra reivindicação de Taborelli foi para dar agilidade e solução ao processo que apreendeu 22 maquinários da Escavasul – empresa responsável pelas obras da Arena Pantanal – que destinavam irregularmente aterro em uma área de Preservação Permanente (APP) em Várzea Grande. Segundo Taborelli, os motoristas estão sendo prejudicados pela lentidão do processo, já que a empresa alega dificuldades financeiras, devido à apreensão dos veículos, para cumprir com os pagamentos em atraso dos motoristas dispensados.

“Daremos total agilidade neste caso. Já determinei que a empresa efetue o pagamento aos terceirizados o mais breve possível”, disse o secretário.

Em companhia do vereador, os moradores do distrito de Bonsucesso, também estiveram na reunião para buscar informações do que realmente será realizado de benfeitoria para a região, por se tratar de ponto turístico do município. Maurício foi taxativo em afirmar que não existe nenhuma obra no valor de R$ 5 milhões, como alguns moradores haviam propagado. O que há de viabilidade para o distrito é a urbanização no portal, na entrada no mangueiral, obra esta avaliada em R$ 1 milhão, mas que ainda está sem o projeto.

“Reconheço que em Bonsucesso deve se fazer algo para atender os milhares de turistas, entretanto, não queremos realizar algo perene, e sim que atenda os moradores e visitantes no dia-a-dia da comunidade”, ressaltou Magalhães.

Além disso, foram cobrados pelo vereador, os serviços de tapa-buracos nas rotas alternativas e também explanações técnicas sobre a isenção do ISSQN à empresa que fará o VLT.

“Queremos saber os reais motivos que Várzea Grande deve isentar os tributos para esta empresa. O que o município irá ganhar em contrapartida com isto”, disse o parlamentar.

O secretário se comprometeu em se reunir nos próximos dias, junto aos vereadores e prefeito, para explanar juntamente com os técnicos, todas as dúvidas existentes, e também, deixar claro os deveres e obrigações de cada um nestas obras.

“Obras do VLT não são responsáveis em tapar os buracos das vias de acesso. Isto é obrigação do município. Além disso, o governo do Estado ajuda Várzea Grande com a remessa de massa asfáltica para auxiliar nestes trabalhos”, destacou Maurício. (Redação VG Notícias com Assessoria).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760