06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 04 de Outubro de 2015, 10:01 - A | A

Domingo, 04 de Outubro de 2015, 10h:01 - A | A

Conselho Tutelar

Sem estrutura, eleição para conselheiros tutelares em VG transforma num caos

Eleição para conselheiros tutelares em VG vira bagunça por falta de estrutura

Edina Araújo/VG Notícias

A eleição para eleger conselheiros tutelares em Várzea Grande transformou num caos por falta de estrutura e o sistema adotado pelo Conselho Municipal não suporta a quantidade de eleitores. As filas quilométricas, as pessoas que saíram de casa para votar estão impacientes e os candidatos a uma das vagas podem ser prejudicados.

O vereador por Várzea Grande Wanderley Cerqueira (PSD), disse a reportagem do VG Notícias que é uma vergonha que está acontecendo na eleição. Segundo ele, protocolou uma denúncia no Ministério Público Estadual, ao promotor Mauro Poderoso, titular da Promotoria da Infância e Juventude, que o sistema não funcionaria.

“Eu denunciei na quinta-feira ao Ministério Público. Eu relatei em minha denúncia que ia virar um caos, falei com o promotor que o sistema não comportaria. Agora as pessoas estão nas filas correndo o risco de até sair briga nos locais de votação”, disse.

Conforme Cerqueira, a Prefeitura de Várzea Grande não apoiou a eleição, a secretária de Assistência Social do município Khate Maria Martins, não se envolveu, não investiu e nem ofereceu condições para a eleição.

“É uma vergonha. A culpa não é apenas do presidente do Conselho Municipal, é culpa desta secretária de Assistência Social, que não fez absolutamente nada. Ela lavou as mãos e deixou por conta do Conselho Municipal e esqueceu que os conselhos são vinculados a pasta que ela comanda. Ela disse aos vereadores que ia apenas arrumar os locais de votação, isso até eu faria. A culpa de todo este caos é desta secretária”, acusou.

Gilmar Cardoso disse a reportagem que em 1 hora de votação, nem 50 pessoas conseguiram votar e, muitos estão desistindo, porque estão cansados e nem água tem para os eleitores beberem.

“Uma vergonha. O caos está generalizado e os candidatos vão ser prejudicados pela falta de comprometimento da Secretaria de Assistência social. Lamentável”, desabafou.

Jardim Glória - A policia foi acionada no local e a votação foi encerrada com briga. Mais informação a qualquer momento.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760