O Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG) passará por reformas estruturais no telhado e nos banheiros, após os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a unidade em abril deste ano. A informação foi confirmada ao pela Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a Pasta, as obras começam pela Sala Vermelha — área crítica voltada ao atendimento de pacientes em estado grave e com risco iminente de morte. O espaço é equipado com tecnologia de suporte à vida e conta com equipes especializadas em medicina de emergência.
Apesar do início da reforma, a Secretaria garantiu que o atendimento na Sala Vermelha será mantido normalmente durante as obras. A intervenção será realizada por etapas e por setores, com o objetivo de evitar a interrupção dos serviços prestados à população.
No entanto, a gestão municipal não informou por quanto tempo a obra será realizada nem para onde os pacientes serão remanejados, caso haja necessidade temporária.
Outro lado
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que a intervenção no telhado e nos banheiros do Hospital e Pronto-Socorro começará pela Sala Vermelha, setor mais afetado durante o período chuvoso, visando maior segurança e melhores condições de acolhimento ao paciente e de trabalho para os profissionais da saúde.
Esclarecemos que não procede à informação de que a Sala Vermelha será fechada. A reforma será realizada por etapas e por setor, justamente para que a unidade hospitalar permaneça em pleno funcionamento, sem prejuízo ao atendimento da população.
Frisamos que nenhum atendimento médico será interrompido durante as obras. Inclusive, os pacientes da Sala Vermelha continuarão sendo assistidos normalmente pela equipe médica do pronto-socorro, com toda a estrutura necessária para garantir cuidado e atenção integral.
Essa é mais uma etapa do compromisso da atual gestão em garantir mais segurança, eficiência e humanização no atendimento à população."
Leia também: VG cria Fundo Municipal de Transportes com mais de R$ 2 milhões realocados do orçamento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).