Os cabos elétricos da estrutura do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no canteiro central da avenida João Ponce de Arruda, próximo ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, estão sendo retirados desde a última segunda-feira (08.11).
De acordo com assessoria do Consórcio VLT, a retirada dos cabos está sendo feita em decorrência de furtos e "uma medida diligente, cuidando do material, uma iniciativa do consórcio".
A reportagem do entrou em contato com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) , Marcelo de Oliveira, que desconhecia que o Consórcio estava retirando os materiais elétricos. Porém, em contato com o Consórcio, justificaram que é por conta de furtos e que um cabo havia caído na pista e poderia causar acidentes.
Ainda, segundo Oliveira, o Consórcio irá oficializar um relatório da retirada dos cabos à Secretaria de Infraestrutura até o final da manhã, caso não seja feito a comunicação, será aberto um boletim de ocorrência para comunicar o Ministério Público, visto que as obras do VLT estão judicializadas.
Paralisadas - As obras do VLT estão paralisadas há mais de seis anos. O projeto passou por três gestões e já consumiu cerca de R$ 1 bilhão desde 2012. Inicialmente, o custo da obra estava orçado em R$ 1,4 bilhão, e já foi gasto mais de 70% do valor previsto e as obras estão abandonadas - causando prejuízo ao erário e, principalmente, ao município de Várzea Grande.
Leia matéria relacionada
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).