25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 04 de Maio de 2019, 08:53 - A | A

Sábado, 04 de Maio de 2019, 08h:53 - A | A

REABERTURA

Secretário diz que extinção de ratos e baratas na Santa Casa será o começo

Larissa Malheiros- Especial VGNOTÍCIAS

VG Notícias

Gilberto

 

Após o Governo decretar requisição administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), avisou que combater problemas como baratas e ratos andando pelo chão e mofo em áreas importantes da unidade, são ações prioritárias. Segundo o gestor, a segurança hospitalar será o primeiro passo para  poder reabrir a unidade.

“Tem uma série de ações de segurança hospitalar que precisam ser implementadas. Tem barata andando pelo chão, tem rato, tem mofo em áreas que não podem ter. Nós vamos adotar todas as medidas de segurança, de higienização, de dedetização. E tem outros problemas, como goteira, manutenção, para fazer aquilo que é necessário para uma unidade de saúde”, disse o secretário, em entrevista ao jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nessa sexta-feira (03.05).

Gilberto explicou que é necessário passar por todas as etapas que possam garantir o funcionamento da unidade. Mas, ele acredita que consiga colocar em funcionamento o Hospital em 30 dias. “Existe um planejamento para que consigamos vencer todas as etapas necessárias, com segurança para voltar a operacionalizar um hospital dessa magnitude. Nós esperamos que em 30 dias já consigamos iniciar aquilo que estabelecemos como prioridades. Principalmente, que é colocar as 30 UTI's que têm na Santa Casa em funcionamento”, destacou ele.

A Santa Casa está sem funcionamento há 60 dias e a partir de hoje, passa a ser tutela do Estado. No entanto, o secretário antecipou que os recursos destinados pelo Ministério da Saúde para o Fundo Municipal e que iriam para Santa Casa, deverão ir para o Estado, por isso, poderão ser interrompidos. Também reforçou que o Governo não vai arcar com as dívidas da unidade que são exclusivamente da Santa Casa.

“Não é de responsabilidade de Governo nenhum arcar com passivo e nem com nenhum outro credor. Dívida da Santa Casa continua sendo dela, porque a personalidade jurídica, a Sociedade Beneficente da Santa Casa continua existindo. O intuito da requisição não é intervenção" pontuou. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760