O 3° sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Sidney Canavarros Magalhães, 39 anos, morreu neste sábado (18.07), vítima das complicações pulmonares causadas pela Covid-19.
Segundo informações da Polícia Militar, Canavarros estava internado há 15 dias no Hospital Santa Rosa, na Capital. Ele estava afastado das funções há quase um ano em decorrência da doença degenerativa fibrose pulmonar idiopática e precisou ser internado no dia 26 de junho, com sintomas da Covid-19.
Sargento Canavarros ingressou na PM em 2002. Foi um dos policiais pioneiros da Força Tática do 1º Comando Regional. Caveira 19 do Bope, o militar cateano serviu a unidade especializada por quase 10 anos até ser obrigado a se afastar das funções por conta da fibrose pulmonar. Policial operacional e atuante, o sargento Canavarros também atuou na Força Nacional e na Casa Militar.
Casado, ele deixa um filho de 12 anos. “Meu irmão amava o Bope. Ele me viu servindo a antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que mais tarde veio a se tornar o Bope de hoje, nos idos de 2000 a 2004 e sempre dizia que, assim como eu, um dia ele iria vestir a farda preta”, relata emocionado o familiar.
O Comando-Geral da PM emitiu nota de pesar aos familiares, amigos e colegas de trabalho do sargento Canavarros. “Ele terá as devidas e merecidas homenagens desta instituição neste momento de despedida dolorosa para todos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).