21 de Julho de 2024
21 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 11h:06 - A | A

Educação

Reformado e ampliado, CMEI Nair Sacre em VG começa receber alunos nesta segunda (24)

A unidade Nair Sacre conta com dois berçários, 13 salas de aula, novo playground e demais dependências totalmente reformadas e ampliadas

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), entregou nesta quarta-feira (19.10) a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nair Sacre, localizada na Cohab Cristo Rei. A unidade conta com dois berçários, 13 salas de aula, novo playground e demais dependências totalmente reformadas e ampliadas. 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, destacou durante o evento, que as mudanças acontecem porque a administração Kalil Baracat promove qualidade de vida e dignidade às pessoas.  Segundo Silvio, na próxima semana será entregue a reforma e ampliação da EMEB “Mamed Untar”, situada Jardim Ala e a Emeb Profª Maria Pedrosa de Miranda, localizada no Parque Sabia, bem como, destacou a entrega, em dezembro, do CMEI do Vila Arthur e a escola do campo localizada na região da Praia Grande, em Várzea Grande.  

“Estamos entregando mais uma obra, mais um CMEI. Creche esta que atenderá nossas crianças. Temos para a próxima semana mais duas escolas, temos para dezembro mais dois CMEIs também. Isso significa todo um trabalho de continuidade da prefeita Lucimar Campos. Kalil, parabéns a você, a Kika, ao Hazama e aos vereadores por acompanharem e ver a importância da Educação, da Cultura, Esporte e Lazer da nossa cidade. Que o prefeito Kalil possa ver no investimento, a diferença e a modernidade nas unidades", declarou Silvio. 

Leia mais: Após abandono de empresa, CMEI Nair Sacre será entregue nesta quarta (19)

Que possamos ter a continuidade e muitas inaugurações

A Educação sob comando do secretário Silvio Fidelis, também foi elogiada pela ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos (União) e filha de Nair Lopes Sacre, homenageada com o nome da escola. “Estou muito contente, porque continua o mesmo Silvio, que foi junto comigo. Parabéns Silvio!”

Ainda, segundo o secretário, a unidade irá atender, a partir de segunda-feira (24.10), 350 crianças de 1 a 3 anos em período integral. “A partir de segunda-feira estaremos recebendo nossas crianças. Aqui é um espaço onde será de grande aprendizado, pedagógico, sociabilidade, onde as crianças estarão se organizando para o futuro. As matrículas elas já foram feitas, porque temos o cadastro reserva. Temos o funcionamento até 23 de dezembro e teremos o período de novas matrículas no próximo ano.”  

Com a nova unidade, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer espera ampliar em 20% a oferta de vagas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e nos CMEI, além de ampliar e recuperar em 100% toda a Rede Pública Municipal. Lembrando, que o orçamento 2023 prevê R$ 250 milhões para Educação.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Álbum de fotos

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

VGN

CMEI Nair Sacre

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760