13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Março de 2015, 07:30 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2015, 07h:30 - A | A

Expectativa

Reforma administrativa passa por reajustes e deve ser enviada esta semana para a Câmara de VG

Com a redução de cargos, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões com gastos com material de trabalho e pessoal, principalmente com cargos comissionados

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), deve protocolar na Câmara Municipal, até o fim desta semana, a reforma administrativa prevista para ocorrer na administração municipal.  A reforma prevê a demissão de cerca 500 servidores.

De acordo com o secretário de Governo, Ismael Alves, a ‘mensagem’ do executivo ainda não foi encaminhada para a Casa de Leis por conta de alguns ajustes orçamentários que estão sendo realizados na proposta. “Estamos revendo alguns valores para depois enviar o projeto”, disse Ismael ao VG Notícias.

Sem revelar que tipo de reajuste está sendo realizado, o gestor apontou que a ‘mensagem’ será enviada ao prefeito dentro dos próximos dias, e depois seguir para apreciação dos vereadores.

Porém, o secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini – um dos responsáveis pela elaboração da reforma administrativa-, afirmou ao VG Notícias que Walace irá apresentar os dados da reforma na próxima quarta-feira (25.03) a toda sociedade várzea-grandense.

“O prefeito Walace não nos autorizou a passar nenhum dado sobre a reforma, até porque na quarta ele irá apresentar todas as informações sobre o projeto”, limitou-se a dizer Sabatini.

A expectativa é que cerca de 500 cargos em comissão sejam extintos na administração municipal. O Executivo estuda a possibilidade da Secretaria de Receita e Secretaria de Finanças serem fundidas, passando a nomenclatura para Gestão Econômica, a fusão da Secretaria de Controle Interno com alguma pasta, e a extinção da Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Com a redução de cargos, estima-se uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões com gastos com material de trabalho e pessoal, principalmente com cargos comissionados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760