A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deverá entregar em 15 de agosto ao Governo do Estado, o projeto da obra do Hospital Universitário Júlio Muller. De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), a universidade é a responsável pela edificação e, por ter apresentado problemas, a UFMT terá que refazer todos os projetos e reorganizar as planilhas orçamentárias.
O novo projeto deverá ser remetido à Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), assim que chegar lá, a Secretaria terá dez dias para reanalisar e depois encaminhá-lo já reestruturado para uma nova licitação. Com isso, o governador espera que novos erros sejam evitados.
Com as obras paradas há mais de cinco anos, o novo Hospital Universitário Júlio Muller de Cuiabá estava previsto para ser uma das referências em saúde pública para a Copa do Mundo de 2014, no entanto, possui apenas 9% de seu projeto inicial concluído. A construção foi iniciada em 2012 e pausada dois anos depois após rescisão de contrato por parte da extinta Secretaria de Estado das Cidades (Secid).
De acordo com o primeiro projeto, a nova unidade de saúde iria ter 250 leitos, centro cirúrgico, 59 vagas de unidade de terapia intensiva (UTI), sendo 23 para UTI adulto, 16 infantil e 20 neonatal. O custo inicial da obra foi orçado em R$ 116,5 milhões, esse valor foi dividido entre Governo Federal e Estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).