26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 18:09 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 18h:09 - A | A

Racha na Ordem

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de MT emite nota à imprensa

Leonardo Campos admite avanços da atual gestão e emite críticas.

Edina Araújo/VG Notícias

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), Leonardo Campos, emitiu uma nota à imprensa, explicando os motivos pelos quais decidiu colocar seu nome para disputa à Presidência da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), reconhece alguns avanços da atual gestão, mas faz crítica o que chamou de falta de liderança.

Confira nota na íntegra.

Sobre a declaração do atual presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), que entre outros pontos me lança como candidato à presidência da Ordem, quero dizer que:

Trabalhando nessa gestão – participo como presidente reeleito da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) – minha pré-candidatura nasceu de um movimento içado pela própria classe e não me furtei em colocar meu nome à disposição.

Reconheço os pontos positivos da atual gestão e dos avanços alcançados. Contudo, passamos por um novo momento, a maioria dos advogados entende que, agora, nossa classe carece de um líder atuante, que os defenda de forma incisiva e intransigente. 

Por exemplo, a OAB-MT atuou de forma tímida frente aos desmandos das obras da Copa do Mundo. Igualmente, foi mera coadjuvante dos movimentos sociais – quando a população saiu às ruas contra a corrupção – em 2014 e agora, em agosto de 2015. Na contramão de nossa história de porta-voz da sociedade e defensora da cidadania, fomos a reboque das outras instituições. A OAB precisa, urgentemente, retomar seu posto de timoneira da sociedade.

Ratifico os pontos positivos dessa atual gestão e quero fazer justiça ao creditar o êxito, em sua grande parte, ao Conselho Seccional, às Comissões Temáticas e aos Órgãos da OAB (Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Tribunal de Ética e Disciplina (TDE) e Escola Superior da Advocacia (ESA).

Mas, faltou a liderança. Por isso, é uma honra aceitar este desafio. Trata-se de uma responsabilidade sem precedentes, que exige confiança e, principalmente, união. E é assim que sempre balizei meu trabalho em favor da Ordem; e será assim que vou trabalhar caso seja presidente.

Sobre o movimento dentro da classe que me levou à candidatura posso citar o apoio de:

- 23 dos 29 presidentes de subseções;

- 70% do Conselho Seccional;

- 70% dos presidentes das comissões temáticas;

- Todos os presidentes dos órgãos da OAB-MT (TDP, TED e ESA);

- E o mais importante, o apoio irrestrito da advocacia oriunda de todos os municípios do estado. 

Encaro esse novo desafio de frente, desejando uma campanha propositiva e de soluções para a Ordem. Vamos todos em busca de uma OAB unida, independente e mais atuante.

Conto com o apoio dos companheiros e companheiras que lutam por uma advocacia forte e respeitada.

Leonardo Campos – pré-candidato a Presidente OAB/MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760