25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 09:58 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 09h:58 - A | A

Prefeitura orienta usuários sobre mudanças em pontos de ônibus

Operação no Centro de Cuiabá para orientar os usuários do transporte coletivo sobre as alterações nos pontos de ônibus

Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá realizou neste sábado (31) uma operação no Centro de Cuiabá para orientar os usuários do transporte coletivo sobre as alterações nos pontos de ônibus. Os agentes de trânsito distribuíram cartilhas contendo informações sobre os itinerários e locais de parada.

A medida visa melhorar a mobilidade urbana diminuindo os corredores de ônibus que se formam em ruas de grande fluxo, como a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Barão de Melgaço.

Ao longo da semana, informativos foram colocados aos pontos e banners foram anexados nos coletivos. De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte da SMTU, Leopoldino Pereira, até a próxima segunda feira (02) a população vai estar mais adaptada.

“Sempre há um pouco de resistência por parte do usuário quando optamos por mudanças, mas as empresas e fiscais da AMTU estão auxiliando no trabalho de orientação e logo logo todos vão estar mais tranquilos”, disse.

Ainda conforme Leopoldino, um novo ponto de ônibus será criado no Centro para auxiliar os moradores dos bairros Cidade Verde e Praeiro.  Os usuários também podem utilizar os aplicativos BusAO e Google Transit para saber em qual parada deverá embarcar ou desembarcar.

As principais mudanças serão a instalação de um ponto na Rua 13 de Junho, ao lado da agência central dos Correios, e a extinção dos pontos localizados na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Cine Teatro, e na Rua Barão de Melgaço, em frente à Caixa Econômica Federal.

Algumas linhas, que antes tinham como ponto de parada a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Cine Teatro, agora utilizarão o ponto do final da Rua Joaquim Murtinho, atrás da Catedral.

Outras linhas que desciam pela Praça Maria Taquara e subiam a Avenida Getúlio Vargas, agora seguirão para a Praça Bispo Dom José, na Avenida da Prainha, e seguirão por ela até subir o Morro da Luz.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760