26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014, 09h:43 - A | A

Mal elaborado

Prefeitura de VG acata decisão judicial e suspende licitação para coleta de lixo no município

A empresa alegou na Justiça, irregularidades na elaboração do edital.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Após decisão judicial, a Prefeitura de Várzea Grande suspendeu o pregão presencial 29/2014, que tinha como objeto a contratação de empresa para a realização da coleta de lixo no município.

De acordo com aviso de suspensão, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), que circula nesta quarta-feira (30.07), a suspensão ocorre em cumprimento a decisão liminar concedida, por meio de mandado de segurança, impetrado pela empresa Ecopav Construção e Soluções Urbanas Ltda, e acatado pelo juiz da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Alexandre Elias Filho, conforme o VG Notícias já havia publicado em primeira mão. Clique aqui e confira a matéria.

A empresa alegou na Justiça, irregularidades na elaboração do edital. Conforme decisão proferida, o magistrado entendeu que há indícios de crime e irregularidades no certame, e que há perigo na demora em julgar o pedido da empresa para suspender o pregão, “uma vez que causará risco de prejuízo irreparável ou de difícil reparação” caso a prefeitura continuasse o processo licitatório.

Entenda - A empresa alegou no pedido que o edital teria sido mal elaborado e cheio de vícios e de ilegalidades. Uma das ilegalidades apontada no mandado de segurança é que não há condições da Prefeitura licitar qualquer procedimento para recebimento de tratamento e depósito de resíduos sólidos, como está indicado no objeto do pregão presencial 29/2014, porque o aterro sanitário do município, no caso o “lixão”, está em desacordo com a legislação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760