As obras da Trincheira Jurumirim, que estavam previstas para começarem nesta segunda (07.06), foram adiadas, após a Prefeitura de Cuiabá apontar ajustes a serem feitos nas rotas de desvios e informar ao Governo do Estado que o bloqueio da via irá ocorrer somente na quarta-feira (9).
Leia mais: Trincheira Jurumirim será interditada nesta segunda (07), veja rotas alternativas
A decisão de adiar a interdição da Trincheira para as obras do Governo, foi tomada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, após vistoriar as rotas alternativas detectar alguns ajustes a serem feitos nas rotas alternativas, de responsabilidade do Governo do Estado.
Já a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra/MT), contesta o secretário municipal, e afirma que o Estado fez todos os reparos (tapa buraco), sinalizações horizontais e verticais, além de faixas informativas, em todas as rotas de desvios indicadas pela Prefeitura de Cuiabá.
“Diante de mais uma decisão da Prefeitura de Cuiabá adiando o início das obras, a Sinfra comunica que os serviços na trincheira começarão somente na quarta-feira (09.06) após o bloqueio do trânsito no local, conforme determinou o Município. Isto porque é indispensável a interrupção do tráfego, feito pelos agentes municipais de trânsito, para garantir a segurança das equipes que trabalharão na obra, bem como dos condutores que por ali trafegarem” diz a Sinfra, por meio de sua assessoria.
Vale destacar que a parte inferior da trincheira precisará ser totalmente interditada para o trânsito de veículos nos dois sentidos: avenida Miguel Sutil em direção à avenida Rubens de Mendonça e avenida Miguel Sutil em direção à avenida Fernando Corrêa da Costa, durante sete meses, período estimado para conclusão das obras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).