24 de Junho de 2024
24 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Agosto de 2022, 21:28 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2022, 21h:28 - A | A

AÇÃO RÁPIDA / VEJA VÍDEO

PMs salvam e encaminham ao HMC garoto de 4 anos vítima de afogamento em piscina

A criança foi encontrada pela família no fundo da piscina e chamaram a PM, cujos policiais fizeram os primeiros atendimentos, salvando o menor

Jorge Mciel e Frnciel Almeida / VGN

Não fosse a prontidão e a iniciativa de três policiais militares, o garoto Airon Vinícius da Silva Rondon, de quatro anos, teria morrido após ter se afogado numa piscina de uma casa no bairro Paulicéia, na região Sul da cidade. A criança teve uma parada respiratória e estava nos braços da mão, em prantos, quando outros membros da família tentavam socorro médico. O menino havia sido encontrado pela família no fundo da piscina.

A família, desesperda, chegou até a Polícia Militar que, através do Grupo de Apoio Bravo do 9º Batalhão que chegou ao local rapidamente.Diante da situação, com os minutos correndo, o policial Aquino teve a iniciativa de pegar o menor, realizando  procedimentos com técnicas de primeiros socorros, enquanto se diriga ara a viatura.

Já no interior da viatura, durnte o percurso, já sob os cuidados do segundo sargento Almir e o cabo Rondon, a criaça foi submetida às mesmas técnicas de salvamento e reanimação, e pequeno Airon começou a reagir, retornando com os sinais vitais, com vômito da água ingerida e se recuperando – para felicidade dos policiais.

O garoto foi entregue à equipe médica da região do Coxipó, no bairro Vista Alegre (sul da Capital), onde recebeu massagens e técnicas de restabilização. De lá, os médicos conseguiram uma vaga numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá, para ode a criança foi levada para a continuidade dos procedimentos médicos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760