25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 11:00 - A | A

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 11h:00 - A | A

CUIABÁ 300 ANOS

Pinheiro diz que não patrocinou escola de samba do RJ e ficou surpreso com homenagem à Cuiabá

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Emanuel Pinheiro

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta quinta-feira (14.02) que ficou surpreso com a escolha de Cuiabá 300 anos como samba-enredo da escola de samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ).

Segundo Pinheiro, nenhum tipo de investimento foi feito na escola. “Fui pego de surpresa com a homenagem e agradeço os representantes da escola pela lembrança de Cuiabá para o samba enredo. Porém, nenhum tipo de investimento foi feito por parte da Prefeitura de Cuiabá”, garantiu. 

O prefeito ressaltou que a lembrança pelos 300 anos da capital mato-grossense é mais uma divulgação das potencialidades do município.

“A nossa intenção é divulgar a Capital para o maior número de pessoas, sobre suas riquezas e cultura. O nosso compromisso é com a população cuiabana, valorizar e incentivar o trabalho dos nossos artistas locais. Então, essa divulgação espontânea, que não teve custos para a Prefeitura de Cuiabá, é valorizada por nós”, agradece.

Escola de Samba: O desfile contará a história e origem de Cuiabá inspirada nas pinturas do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis (218 km da Capital).

O enredo que conta a história de Cuiabá é dividido em três partes: ''A chegada da Corte Magnólia Brasil em São Gonçalo Beira Rio', 'A Cultura do Povo Cuiabano' e 'Parabéns Cuiabá pelos 300 anos'.

A inspiração no tema contado foi por várias obras do pintor Wander Melo, como 'Encontro dos Ipês', 'Rio Corrente' e 'Ataque da Onça'. Além dessas obras, há outras obras pintadas pelo artista, que darão o tom e a criatividade da escola no desfile.

Tema: Esta não é a primeira vez que Cuiabá é tema de uma escola de samba carioca. No Carnaval de 2013, a Mangueira homenageou o município, contudo, houve investimentos de recursos da Prefeitura de Cuiabá e gerou grande polêmica na época, gestão do ex-prefeito Chico Galindo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760