25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 11:26 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 11h:26 - A | A

Operação Camuflagem II

Oito pessoas presas, veículo e armas pesadas apreendidas em Sorriso

Edina Araújo/VG Notícias

Oito pessoas foram presas, armas pesadas, munições, computadores, roupas camufladas, binóculos, defensivos agrícolas, rádios transmissores e três veículos presos, uma caminhonete Ford Ranger, um Hb 20 e um veículo importado apreendidos na manhã desta segunda-feira (11.11), em Sorriso (a 398 km de Cuiabá). Ao todo são 16 alvos entre mandado de prisão e busca e apreensão. Segundo fontes do oticias, um dos alvos é o empresário Emerson Oldoni Pagnoncelli, da Agroapoio Comercio de Insumos Agricola LTDA de Sorriso.

Matéria relacionada:  Gaeco deflagra operação para coibir roubo de caminhonetes no Estado 

Segundo informou ao oticias, o delegado da Polícia Civil de Sorriso, André Ribeiro, o município é o ponto “chave” da operação Camuflagem II, deflagrada junto com Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, hoje. “O centro desta operação é aqui em Sorriso. A quadrilha agia na região de Sorriso roubando defensivos agrícolas, caminhonetes em fazendas. É a segunda fase da operação Camuflagem II. Em 2018 já tivermos uma operação. Foi encontrado defensivos agrícolas, muitos documentos, armas, roupas camufladas, binóculos. Ficou comprovado que é uma organização criminosa e a operação vai continuar”, disse o delegado.

André Ribeiro não quis revelar se tem empresas envolvidas, mas garantiu que a operação irá continuar, pois os "cabeças" da organização criminosa viviam destes crimes. Conforme o delegado, há mais de um ano a quadrilha estava sendo investigada. Os suspeitos Aterrorizavam os fazendeiros de diversos municípios do Estado, entre eles, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Canarana e Cuiabá.

De acordo com o delegado, os presos irão passar por audiência de custódia na tarde de hoje, na Segunda Vara Criminal de Sorriso.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760