Arquivo Secom-MT

Obra está orçada em R$ 13 milhões e prevê ainda o alargamento das pontes sobre o Rio Coxipó e sobre Córrego do Moinho
A obra para restauração do pavimento da avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima, entre os bairros Boa Esperança e Tijucal, em Cuiabá, será iniciada entre fevereiro e março. A informação é do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.
Em novembro deste ano, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra/MT) lançou licitação para a restauração de 4,5 km da avenida, popularmente conhecida como estrada do Moinho. Orçada em R$ 13.267.953,45 milhões, a obra prevê ainda o alargamento em concreto armado das pontes sobre o Rio Coxipó e sobre o Córrego do Moinho.
Em entrevista à imprensa, Marcelo de Oliveira afirmou que o tráfego intenso de veículos e as irregularidades na qualidade dos serviços executados há seis anos provocaram diversos defeitos no pavimento, ocasionando riscos aos usuários da via, sendo necessárias obras de reparos.
“É uma obra importante. É uma obra que está causando graves problemas. Eu acho que nestas horas a gente tem que ter sensibilidade. No Governo do Estado não está fazendo politicagem e arrumar estas obras. O Governo está fazendo política correta que é entregar as obras com qualidade. O que nós estamos fazendo é arrumar todas as obras que tiveram problemas nas suas prestações de contas junto aos órgãos financiadores. O que estamos fazendo é regularizar essa situação”, disse o gestor.
O secretário afirmou que assim que for concluída a recuperação da Trincheira Jurumirim, prevista para segunda quinzena de fevereiro de 2022, será iniciada de imediato a obra na avenida Archimedes Pereira Lima.
"Terminando a recuperação da Trincheira Jurumirim já de imediato iniciaremos a da avenida Archimedes Pereira Lima. A licitação está em andamento. Estamos fazendo toda a parte legal e vamos entregar ao município de Cuiabá para que eles concedam a autorização para executarmos a obra”, declarou.
Leia Também - Governo “culpa” período chuvoso por atraso nas obras da Trincheira Jurumirim e prevê conclusão em fevereiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).