26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 04 de Julho de 2016, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016, 15h:43 - A | A

AÇÃO Civil Pública

MP aciona Prefeitura de Cuiabá para reformar albergue em 180 dias

Os recursos eventualmente necessários deverão ser retirados das verbas de publicidade e cerimonial

Redação VG Notícias

O Ministério Público do Estado, por meio da 7ª Promotoria Cível de Defesa da Cidadania e do Consumidor de Cuiabá, ingressou com ação civil pública contra o município de Cuiabá, para obriga-lo a reformar o albergue Manuel Miráglia.

Conforme o MPE, denúncias, e em visitas in loco, foi constatado que o albergue estaria atendendo em condições precárias, e mesmo após diversas tentativas extrajudiciais os problemas ainda não haviam sido solucionados.

Na ação, o MPE solicita ao Poder Judiciário que estabeleça um prazo de 180 dias para que seja feita a reestruturação do local. Deverão ser observados a segurança estrutural, sanitária e de funcionamento do prédio incluindo apresentação de alvará sanitário e de prevenção de incêndio e pânico.

De acordo com o MP, os recursos eventualmente necessários ao cumprimento das medidas, ainda no decorrer deste ano de 2016, deverão ser retirados das verbas de publicidade e cerimonial, bem como de outras áreas não prioritárias. Pediu ainda que a Justiça ordene que os recursos a serem despendidos no próximo ano incluam de forma suplementar o albergue Manuel Miráglia.

Atualmente, a albergue abriga cerca de 50 pessoas que não têm família em Cuiabá ou condições de pagar aluguel para morar. O laudo do Ministério Público mostra que nos dormitórios o que se vê são colchões rasgados, nos banheiros dos quartos até mesmo os forros não resistiram a falta de manutenção. Na cozinha fogão e exaustor estão danificados e na pia há vazamento por toda parte. Na lavanderia a situação não é diferente, tanques velhos e com fissuras e algumas torneiras estão quebradas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760