O secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, em entrevista ao VGN no Ar nessa semana, revelou que mais de 100 cuiabanos tentaram vacinar contra Covid-19, no município.
Gonçalo relatou que o fato ocorreu logo no início da campanha de vacinação realizada na Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande (UNIVAG), onde o município possui o ponto fixo e drive-thru de vacinação contra Covid-19.
“Para você ter uma ideia, tivemos mais de 100 pessoas de Cuiabá, que vieram tentando conseguir a vacina. Não é crítica nem nada, todo mundo está tentando se salvar. É um momento de ansiedade de desespero”, avaliou Barros.
Leia mais: Barros critica negacionismo na pandemia e diz que “milícias digitais” manipulam sociedade
Segundo o secretário, a situação fez com que a Secretaria passasse a exigir do público-alvo a comprovação de endereço, o cartão do SUS e um documento com foto. No caso dos profissionais de saúde, além dos documentos citados, é preciso apresentar a comprovação de vínculo com instituição de saúde (cópia e originais).
Para Gonçalo, a apresentação dessas documentações é necessária para evitar a aplicação em pessoas de outros municípios.
“Tivemos que criar essas normas para não deixar o pouco de vacinas que temos ser invadido por outros municípios. Como está funcionando, o munícipe faz o cadastro no site da Prefeitura. Depois de preencher seus dados é preciso aguardar retorno da Prefeitura. Ela vai validar aquelas informações e marcar o dia da vacina com horário pré-estabelecido”, explicou o secretário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).