20 de Julho de 2024
20 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10:48 - A | A

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023, 10h:48 - A | A

Atraso

Justiça bloqueia contas do DAE/VG por dívida de energia e servidores ficam sem salário

O secretário disse que foi feito uma solicitação de liberação para esta terça (31)

Gislaine Morais/VGN

Os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) estão sem receber seus salários, devido ao bloqueio judicial nas contas da autarquia, por uma Ação de Cobrança movida pela concessionária de energia de MAto Grosso (Energisa). A informação foi confirmada ao pelo secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, na manhã desta terça-feira (31.10).

Marcos Lemos esclareceu que o pagamento foi liberado na última quinta-feira (26), mas a Justiça bloqueou os recursos. Ainda segundo o gestor, o Executivo está aguardando uma solicitação de liberação para esta terça (31). 

A questão no atraso do pagamento do salário dos servidores do DAE/VG foi levantada pela vereadora Rosy Prado (União), na sessão ordinária de hoje. Ela cobrou um posicionamento por meio de nota do prefeito Kalil Baracat (MDB) e também do presidente da autarquia, Carlos Alberto.

Conforme a parlamentar, se for por questão de contas bloqueadas, por parcelamentos antigos de gestões anteriores, a atual gestão precisa honrar com seus compromissos e liquidar a dívida, pois segundo ela, os servidores não podem ser prejudicados por falhas na administração do DAE/VG.

"Eu digo: casou com a viúva, assume os filhos. Se tinha algum parcelamento ou encaminhamento é obrigação da gestão atual honrar os compromissos que ficaram”, explanou a vereadora.

Um servidor que preferiu não se identificar, disse ao que não foram informados o motivo do atraso e nem sobre a previsão do pagamento. 

Outro lado – O entrou em contato com a assessoria da Concessionária Energisa, e aguarda nota do jurídico.

Leia também - Energisa rejeita oferta de R$ 83 milhões do DAE/VG para quitar dívidas das gestões passadas e exige R$ 118 milhões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760