12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 09:40 - A | A

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 09h:40 - A | A

INTERNADA

“Hya não corre mais riscos de amputar o braço; Família da motorista tem dado respaldo”, conta irmão da jovem

Izabella Araújo & Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução/Arquivo Pessoal

hya

 

A estudante de direto, Hya Girotto, 21 anos, atropelada na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral, na Capital, mas não corre mais riscos de amputar o braço direito.

As informações são do irmão de Hya, Leandro Girotto, que conversou na manhã desta quinta-feira (03) com o oticias. De acordo com ele, a irmã, que passou por duas cirurgias no ombro direito, já respira sem tubo de oxigênio e deve seguir para o quarto daqui uns dias.

“Ela respira sem o tubo de oxigênio, está ficando acordada, está mais calma, ontem ela passou por radiografia nos braços, no tórax para verificar a densidade das fraturas que ela teve. Ela passará por cirurgia ainda, aquele risco de amputação não tem mais, graças a Deus", contou.

Segundo ele, Hya segue com um dreno no pulmão, devido ao pneumotórax que ela teve. “Ela segue com um dreno no pulmão, por conta de pneumotórax que ela teve em volta do pulmão, na caixa torácica, mas tirando isso, ela está bem, levantou da cama para fazer os exames, mas agora está deitada”.

Em relação ao contato com a motorista que atropelou a jovem, Rafaela Screnci, o irmão contou que a família de Screnci tem dado todo respaldo. “Família dela tem dado respaldo, a família está em contato”.

Leandro também contou que Hya não sabe sobre a morte dos amigos. “Ela sabe do acidente, mas ainda não contamos sobre a morte do dois jovens”.

Sobre o vídeo das câmeras de segurança em que mostram Hya dançando e atravessando no meio da avenida Isaac Póvoas, e sobre os comentários negativos de algumas pessoas, Leandro garante que falar, todo mundo fala. “Não tenho reação nenhuma, é normal. Falar todo mundo fala, até papagaio, opinião cada um tem a sua, e tem que respeitar. Mas se for se importar com a opinião dos outros, você não vive mais”, enfatizou.

Entenda o caso: Hya Girotto foi atropelada na companhia dos jovens Myllena Lacerda, 22 anos, e Ramon Alcides, 25, na madrugada de 23 de dezembro na avenida Isaac Póvoas, em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760