O pescador Jaildo Santana da Cruz, teve uma arma de fogo apontada em sua direção, na manhã desta terça-feira (27.06), durante uma manifestação dos pescadores contra o Projeto de Lei do governador Mauro Mendes (União), que proíbe a pesca pelo período de cinco anos.
Ao , o pescador disse que a pessoa que apontou a arma queria passar e foi impedida pelos manifestantes. "Ele queria passar e nós não deixamos, aí ele tacou o carro em cima dos pneus e arrancou a arma para atirar em mim".
O suspeito de apontar a arma para o pescador estava em um veículo Renault Sandero cinza, e por estar com uma calça camuflada, populares deduziram que ele seria um policial do Exército.
Nas imagens, o suspeito começa a tirar os pneus para poder passar com o automóvel, no entanto, os manifestantes tentam impedi-lo, momento em que ele saca a arma. Populares separam os envolvidos, e em seguida a Polícia Militar chega no local.
Os pescadores bloquearam a estrada Cuiabá que liga a Santo Antônio do Leverger, no trevo da Imigrantes, na BR-070 a MT-130. Segundo a organização da manifestação formada por pescadores, catadores de iscas e comerciantes, a mobilização envolve 300 pescadores. Eles pedem aos deputados voto contrário ao projeto "Transporte Zero", considerado a volta do Cota Zero.
Leia mais
Em protesto, pescadores bloqueiam rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).