O governador Pedro Taques está em Brasília, nesta quinta-feira, 22 de outubro, em busca da liberação de recursos para a mobilidade urbana de cidades polo de Mato Grosso. Em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, foram apresentados cinco projetos que somam R$ 87 milhões em investimentos. As propostas preenchem os requisitos para serem incluídas na Política Nacional de Mobilidade Urbana da pasta federal.
A primeira proposta prevê a restauração e duplicação com ciclovia, em trechos da MT-010, MT-030 e MT-251, na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que totalizam 75 Km.
Também estão incluídos aportes financeiros para a restauração e duplicação com ciclovia de 3 km das Avenidas Tancredo Neves e Aeroporto, localizadas em Cáceres; a restauração e duplicação de 3 km da Avenida W Onze, no município de Rondonópolis; restauração e duplicação de cerca de 9 km da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande; e a restauração e duplicação com ciclovia e ciclofaixas de 26 km da MT-040, que liga a capital a Santo Antônio de Leverger.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).