Gados morrem queimados em fazenda de Mato Grosso Foto - Bombeiros MT
Incêndio no 'Setor Onuro' localizado entre os municípios de Boa Esperança e Nova Ubiratã (a 450 km de Cuiabá) deixou 15 cabeças de gado mortas. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), através 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) combate, desde sexta-feira (27.08), o fogo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em dois dias, o fogo avançou cerca de 10 km. O trabalho foi intenso para evitar que o fogo se alastrasse no pasto. A equipe conseguiu salvar duas esteiras da propriedade.
O fogo ainda não foi apagado e neste domingo (29.08), o CBMMT colocou mais uma aeronave em operação para fortalecer o combate. Atualmente, segundo o monitoramento via satélite, este incêndio consumiu cerca 19 mil hectares de vegetação. Na tarde deste domingo, uma terceira aeronave vai entrar em operação para controlar as chamas.
De acordo com os bombeiros, o combate ao incêndio é difícil, além do enorme volume de grande vegetação seca, o vento forte e a baixa umidade do ar. Mesmo assim, os militares continuam em ação até conseguir controlar as chamas e apagar totalmente.
Leia também
PF destrói maquinários de garimpo ilegal dentro de terra indígena em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).