Fiscais de postura da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande iniciaram, nesta semana, uma operação para liberar as calçadas ocupadas por ambulantes nas principais avenidas da cidade. A iniciativa, liderada pelo secretário Breno Gomes, busca assegurar o livre trânsito dos cidadãos e remover os comerciantes sem autorização para atuar nas calçadas. A equipe também atua na remoção de banners, cartazes e faixas instalados ilegalmente.
A medida responde a múltiplas reclamações sobre a dificuldade de locomoção nas calçadas, obstruídas por vendas de roupas, alimentos e diversos objetos. Breno Gomes destaca que, apesar das frequentes operações de conscientização e autuação realizadas ao longo do ano, os ambulantes tendem a retornar aos espaços proibidos.
Com um histórico de diálogo e advertência sobre a proibição de instalar propaganda nas vias públicas, a secretaria intensifica agora as fiscalizações, visando a notificação e, posteriormente, a aplicação de multas aos infratores. A operação, que teve início na última segunda-feira (22.01), abrangerá todas as avenidas do município, estendendo até o dia 31 de janeiro.
Leia também: Empresa de Rondonópolis deve concluir ampliação do Laboratório Municipal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).