Proprietários de lojas foram flagrados nesta segunda-feira (30.04) marcando vagas de estacionamento com cones em vias públicas, na avenida Couto Magalhães, região Central de Várzea Grande.
O flagrante da equipe oticias ocorreu em frente à loja Giga. O espaço foi cercado por cones, além de constar uma placa de propaganda de uma empresa de colchões, o que impede o condutor de estacionar em uma das vagas disponíveis.
Segundo a Guarda Municipal de Várzea Grande estacionar em frente a loja não há irregularidade. No entanto, usar cones para segurar a vaga pública, é uma irregularidade que deve ser fiscalizada pelos fiscais de Postura da Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande.
“Eles não podem delimitar a vaga para ele, porque a via é publica, isto é, se não for área proibida àquele que chegar primeiro acessa a vaga para estacionamento”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias.
Já o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, afirmou ao oticias que no local são enfrentados vários problemas pelo abuso dos comerciantes.
“Outro dia havia em frente a uma loja próxima desse local, um colchão na vaga de estacionamento, eles são muito audaciosos. É descuidar, eles colocam cones, colchão, geladeira. Hoje não tem como enviar fiscal porque é ponto facultativo, mas vamos ficar de olho”, afirmou o secretário.
Breno pontuou que pela lei, o fiscal antes de multar deve primeiro notificar: “O fiscal pela lei, não pode multar, ele deve primeiro notificar. E quando notifica os comerciantes tiram o produto do local proibido, ao tirar, o local não pode ser multado” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).