10 de Maio de 2025
10 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
10 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 09h:23 - A | A

Santo Antônio de Leverger

Em crise financeira, prefeito decreta recesso de 60 dias e anuncia demissão de servidores

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Santo Antônio do Leverger

 

O prefeito de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), decretou recesso municipal de 60 dias. A publicação consta no Diário Oficial dos Municípios (AMM).

De acordo com a publicação, o prefeito afirmou que o município está com dificuldades financeiras e precisa se reestruturar economicamente.

No documento, ele anunciou que a existe a necessidade de contenção de despesas e que com isso alguns servidores contratos e comissionados serão exonerados, porém, sem informar nomes.

Segundo o decreto, o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e saneamento serão mantidos, como alguns serviços internos, considerados essenciais para o encerramento do exercício 2019.

“Fica decretado Recesso da Administração Pública Municipal, compreendido entre 04 de novembro de 2019 a 06 de Janeiro de 2020. No período em questão funcionarão, exclusivamente, os serviços administrativos internos que forem considerados necessários para o encerramento das atividades do exercício, devendo ser implementadas escalas de revezamento de trabalho dos servidores", diz trecho extraído do decreto.

Apesar do recesso, o prefeito afirmou que o ano letivo nas escolas municipais seguirá normalmente.

DECRETO Nº 068/GP/2019

“DISPÕEM SOB O RECESSO DAS ATIVIDADES DE TRABALHO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SANTO ANTONIO DE LEVERGER”.  

CONSIDERANDO a tradição das festas natalinas e a necessidade de declarar recesso nos dias reservados para comemorações natalinas e de final de ano;  

CONSIDERANDO a necessidade de organização e estruturação da Administração Pública que enfrenta sérias dificuldades econômicas e financeiras, com bloqueio de recursos e ainda frustração de receitas;  

CONSIDERANDO a necessidade de contenção de despesas, que com o presente Decreto serão rescindidos alguns contratos de trabalho bem como exonerados alguns cargos comissionados, no afã de enxugar a máquina;  

O Prefeito Municipal de Santo Antonio de Leverger, Estado de Mato Grosso, Sr. VALDIR PEREIRA DE CASTRO FILHO, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Artigo 67, Inciso VIII da Lei Orgânica Municipal.  

DECRETA:  

Artigo 1° - Fica decretado Recesso da Administração Pública Municipal, compreendido entre 04 de novembro de 2019 a 06 de Janeiro de 2020.  

Parágrafo primeiro – No período em questão funcionarão, exclusivamente, os serviços administrativos internos que forem considerados necessários para o encerramento das atividades do exercício, devendo ser implementadas escalas de revezamento de trabalho dos servidores.  

Parágrafo segundo – O disposto neste artigo não se aplica nas Secretarias Municipais que exijam plantão permanente (Secretaria de Saúde - Hospital, Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água, Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer) e atividades essenciais como a Coleta de Lixo.  

Parágrafo terceiro – Serão mantidos os serviços na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, somente o Setor de Protocolo, e na Secretaria Municipal de Fazenda, somente o Setor de Tributos.  

Artigo 2° - Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação.  

Artigo 3° - Revogam-se as disposições em contrário.  

Paço Municipal “Marechal Rondon”, em Santo Antonio de Leverger-MT, 

VALDIR PEREIRA DE CASTRO FILHO

Prefeito Municipal

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760