21 de Julho de 2025
21 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
21 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 14h:59 - A | A

Veja vídeo

De volta a MT após acidente, “Musa das Estradas” cita comentários maldosos sobre sua aparência

A musa das estradas volta a Mato Grosso após cinco meses do acidente que a deixou em estado grave

Gislaine Morais/VGN

A caminhoneira Aline Fuchter Oriques, conhecida como “Musa das Estradas”, volta a Mato Grosso, após completar cinco meses do acidente que a deixou gravemente ferida. Nesse domingo (12.06), ela anunciou em seu canal no Youtube que estava voltando para as estradas, mas com cautela e com um caminhão manual, o qual batizou de “Scaninha”.

Em 13 de janeiro, Aline trafegava pela BR-174, no trecho localizado a cerca de 50 quilômetros do centro de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), quando a peça de outra carreta que estava na sua frente se soltou e atingiu seu veículo. Aline ficou presa às ferragens, mas foi socorrida com vida e levada bem machucada ao Hospital Vale do Guaporé. Leia mais - Caminhoneira "famosa" nas redes sociais fica gravemente ferida em acidente em MT

Moradora de Tubarão, Santa Catarina, Aline conseguiu voltar para casa em 31 de janeiro. Nestes cinco meses, a caminhoneira sempre divulgou em suas redes sociais sua rotina, desde a cirurgia do rosto, como a recuperação da cirurgia da perna e mão.

Carregada com uma carga de milho, em sua “Scaninha”, nesse domingo (12), ela contou que a viagem seria um parâmetro para saber se aguentaria voltar ao trabalho ou não, pois segundo ela, sua perna e mão ainda incham e as viagens são longas e demoradas contando com a ida, paradas, descarregamento, espera e retorno.

"Quero fazer um teste para ver se a perna não vai inchar, se vou aguentar, para não colocar o cavalo na frente dos bois, como diz o ditado. [...] Acho que vou dar conta", disse ela.

Aline não revelou no vídeo qual seria seu destino em Mato Grosso. Mas, em determinado lugar, enquanto aguardava para descarregar, ela postou imagens dizendo como estava com saudades de parar o caminhão e fazer seu chá no baú.

A caminhoneira aproveitou para desabafar quanto aos comentários que ela vê ou ouve sobre sua aparência. Segundo ela, existem muitas pessoas maldosas e que sua sorte era ter uma cabeça boa.

“Aí tem gente que fala, nossa tá com olho de vidro...nossa isso...Gente eu não consigo sorrir ainda, e até voltar os movimentos do rosto vai demorar. Mas tem cada coisa que eu escuto. A sorte que eu sou uma pessoa boa da cabeça, mas é muito feio uma pessoa chegar para quem sofreu um acidente e falar essas coisas. Aí você vai ver a cara da pessoa, eu que sofri um acidente estou mais bonita que a pessoa que não sofreu o acidente”.

Aline ainda mostrou o momento que é chamada para descarregar a carga. Ela disse que está se batendo um pouco para achar o caminho, mas logo pega o jeito.

Enquanto manobra para entrar na rodovia, Aline brinca “Bora botar o fusquinha na BR”. Ela ainda disse que fazia tempo que ela não conduzia um caminhão manual e que estava se batendo um pouco. “Estou achando estranho, mas vamos que vamos. Isso é igual a andar de bicicleta, depois que a gente faz uma vez a gente nunca mais esquece”, finalizou Aline.

Leia mais - Musa das Estradas recebe alta e se recupera em Cuiabá; youtuber cita UTI lotadas em MT por causa da Covid

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760