20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 16 de Julho de 2022, 12:39 - A | A

Sábado, 16 de Julho de 2022, 12h:39 - A | A

GRANDE ARRAIÁ

Cuiabá resgata tradição de festa Julina; três noites de atração com entrada gratuita

O evento começou na noite de ontem (15) e vai até domingo (17.07), na Praça 8 de Abril

Edina Araújo/VG Notícias

A Prefeitura de Cuiabá resgata, após três anos, a 1ª edição do Grande Arraiá, com três dias de festejos e entrada gratuita. O evento começou na noite de ontem (15) e vai até domingo (17.07), na Praça 8 de Abril, com estrutura montada com praça de alimentação, quadrilhas e espaço kids. Serão três noites de festa, com comercialização de comidas típicas, artesanatos e diversas atrações culturais.

A ideia, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, é trazer de volta a tradição dos festejos julinos, com shows todas as noites. "O Grande Arraiá está preparado para receber público de todas as idades de Mato Grosso e turistas, que apreciam o evento julino. “Nossa população queria muito o tradicional arraiá, e essa é uma noite de alegria, trazendo amor e um pouco de esperança com esse evento que o prefeito Emanuel Pinheiro nos proporcionou”, disse Aluízio.

Aluízio Leite disse ainda, que a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é para resgatar a identidade cultural dos cuiabanos. “A primeira noite do arraiá é prova disso. Atrações animadas, grande público, decoração caprichada, estrutura com barracas e alguns ambulantes com a venda de seus produtos, e serviços de segurança estão proporcionando um ambiente perfeito para que todos possam curtir com conforto e segurança a volta dos festejos julinos”, detalhou.

Atrações - O grupo Só Ria, abriu o evento, e logo em seguida, foi à vez do Oliveira filho e banda, animar todos os presentes, além do gingado da banda cuiabana Erre Som, que finalizou o primeiro dia da festa.

Segurança - Uma equipe da ordem pública (SORP) faz a segurança dos três dias de evento, composta por oito policiais militares e duas viaturas, que garantem a segurança dos três dias de festa. A população pode contar com o auxílio dos militares das 16h à meia-noite.

Leia também

Com água "podre” nas torneiras, moradora de VG aciona Justiça contra DAE e construtora

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760