14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 21 de Julho de 2019, 08:00 - A | A

Domingo, 21 de Julho de 2019, 08h:00 - A | A

motorista de aplicativos

Cuiabá pretende buscar judicialmente recolhimento do ISSQN dos aplicativos de transporte

Sarah Mendes/VG Notícias

uber

 

Cuiabá pretende buscar judicialmente o recolhimento do ISSQN dos aplicativos de transporte urbano. Com a implantação dessa taxação, a receita municipal de recolhimento tende a subir. A informação é do secretário de Fazenda Cuiabá, Antônio Roberto Possas de Carvalho, em entrevista ao oticias No Ar.

Em 14 de março deste ano, foi aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá, um projeto de Lei que garante a implantação da taxação dos aplicativos de transporte urbano na Capital. O objetivo é cobrar R$ 0,05 por km rodado, de acordo com o que diz a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), esse valor será cobrado diretamente das plataformas que oferecem o serviço de transporte, e não dos motoristas.

Segundo o secretário, a Prefeitura de Cuiabá fez uma proposta e reduziu a alíquota do ISSQN, no entanto, as empresas de transporte por aplicativo ainda se mostram resistentes em aceitar esse recolhimento. Atualmente, a Capital não recebe nenhum valor referente aos impostos pagos por estas empresas. “Eles alegam que é porque não têm sede em Cuiabá e, por isso, devem recolher onde têm sede. Mas eles prestam serviço aqui e a lei determina que o imposto seja recolhido onde é prestado o serviço”, comenta.

Antônio Roberto considera esse argumento apresentado pelas empresas “totalmente sem fundamento” e, por isso, ele acredita que o caso já pode ser considerado como fato resolvido. Ainda, segundo ele, o caso já foi judicializado e está em situação adiantada. “Nós estamos em uma demanda para solucionar isso”, conclui.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760