26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 08h:25 - A | A

Ajuda

Cruz Vermelha recolhe donativos para famílias vítimas de enchente em MT

Enchente isolou famílias na região sudoeste de Mato Grosso em janeiro

G1

A Cruz Vermelha da cidade de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) está convocando a população local e de municípios do entorno para contribuir com donativos em benefício das famílias vítimas das enchentes que acometeram a região sudoeste do estado em janeiro. A instituição beneficente está recolhendo roupas, calçados e água para levar às famílias isoladas.

Os prejuízos causados pelas chuvas na região sudoeste já foram estimados em cerca de R$ 7,4 milhões, segundo levantamento dos próprios municípios atingidos.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha em Cáceres, Fábio Duarte da Costa, pelo menos 30 famílias continuam isoladas pelas enchentes na região de Porto Espiridião (a 358 km da capital), um dos municípios atingidos pelas enchentes.

Entretanto, o número de famílias isoladas pode ser significativamente maior, a depender da averiguação que deverá ser feita a partir desta sexta-feira na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 562 km de distância), outro município cuja área foi afetada pelas enchentes ocorridas no início da segunda quinzena de janeiro. Também houve estragos na reigão de Pontes e Lacerda (a 483 km).

As enchentes foram provocadas pelo volume de chuvas que caíram na região, elevando o nível de rios e córregos, como o Rio Alegre e o Rio Aguapeí.

Os primeiros relatos foram de pontes destruídas, uma escola inundada, criações de animais e lavouras perdidas. Após sobrevoar a área, o governador do estado Pedro Taques (PSDB) chegou a anunciar uma força-tarefa de ajuda às famílias afetadas.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha em Cáceres, a população que quiser entregar donativos para as famílias vítimas da enchente podem procurar a sede da entidade beneficente em Cáceres. O telefone de contato é (65) 9651 4076.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760