26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 09:49 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 09h:49 - A | A

Abandonados

Crianças autistas são encontradas abandonadas dentro de casa em MT

Três meninos, de 3, 5 e 8 anos, foram encontrados sujos e sem comida

G1.com

Três irmãos de 3, 5 e 8 anos foram encontrados sozinhos nesta quarta-feira (26) em uma situação de suposto abandono, em uma casa na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os três meninos estavam sujos e não tinha água ou comida. A mãe das crianças, de 30 anos, foi conduzida para a delegacia e depois liberada. As crianças de 3 e de 8 anos têm autismo, segundo a polícia.

Segundo a Polícia Civil, foi o Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia de que as crianças estariam sozinhas no local, sujas de fezes e sem qualquer tipo de alimentação. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Rondonópolis.

“A casa estava toda revirada e as crianças sem comida. Duas das crianças – o menino mais velho e o mais novo – são autistas. O mais velho, que até poderia ter condições de ficar com os irmãos, é completamente dependente dos outros. As crianças estavam com mau cheiro. Me assustei quando vi”, relatou ao G1 a delegada Lígia Pinto da Silveira Adelar.

A mãe das crianças ainda retornou para a casa no momento em que os filhos eram retirados do local. “Eu perguntei para ela se as crianças estavam em alguma creche ou faziam tratamento e ela disse que não. A mãe explicou que não tem ajuda financeira e não tinha com quem deixar as crianças. Justificou dizendo que tinha saído só um pouquinho e precisou trancar a casa. No entanto, o Conselho Tutelar contesta, os conselheiros dizem que a situação é constante”, comentou Lígia.

A mãe dos meninos será investigada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. As crianças foram retiradas da mãe e encaminhadas para um abrigo de Rondonópolis. Conforme a polícia, a mãe assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760