A vacina contra gripe influenza aplicada nos idosos, a partir de 60 anos, profissionais da saúde pública e privada, nesta quinta-feira (02.04) pelo sistema ‘Drive Thru’, esgotou em 101 pontos estratégicos da Capital.
Os pontos de vacinação pelo sistema ‘Drive Thru’ foram situados no Pantanal Shopping, Shopping Estação, Universidade Federal de Mato Grosso (entrada pelo portão 1 - Coordenação de Segurança do Campus Universitário) e na Lagoa Encantada, situada no Bairro CPA III.
Segundo o coordenador de Programas Estratégicos, Wellington Assunção Ferreira, o sistema utilizado na 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi um pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para evitar o máximo possível a possibilidade de contágio pelo coronavírus.
As filas de carros começaram desde antes das 8h da manhã onde foram registrados congestionamento na avenida Miguel Sutil, próximo ao Shopping Estação e na avenida Historiador Rubens de Mendonça, principal acesso a ao Pantanal Shopping. Ambos tiveram o trânsito controlados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Durante a distribuição das senhas, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho garantiu que quem recebeu a senha seria vacinado. Já quem não recebeu, a imunização ocorre na próxima semana.
As vacinas também estavam nas Unidades Básicas de Saúde, incluindo as da Zona Rural e mais oito pontos extras: Escola Maria Luiza Prado Bastos no bairro Osmar Cabral, Escola Alina Tocantins no Cidade Alta, Colégio Adventista/igreja no Porto, Escola Professora Teresa Lobo, Igreja Batista no Tijucal, Escola Maria da Glória no bairro Lixeira, CRAS do bairro Dr. Fabio I e II e Escola Estadual Ana Maria do Couto no CPA II.]
Ao todo, Cuiabá deve vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da saúde pública e privada nesta primeira etapa. Leia Mais: Vacinação contra Influenza começa nesta segunda (23) em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).