26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 14:48 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 14h:48 - A | A

ILEGAIS

Clubes de VG funcionam sem autorização da Prefeitura

Segundo a secretária, o Clube do Marreco não possui licença ambiental específica para utilização de equipamentos sonoros

Lucione Nazareth / VG Notícias

A maioria dos clubes de Várzea Grande, que são locados para eventos e shows, não possui alvará de funcionamento da Prefeitura municipal. A informação é da secretária de Meio Ambiente de Várzea Grande, Helen Farias.

De acordo com Helen, um desses clubes é o Clube do Marreco, localizado no bairro Água Vermelha, local onde nesse domingo (21.02), foi palco de uma briga no lado de fora, que terminou com o esfaqueamento de uma pessoa. Clique aqui e confira matéria relacionada. 

Segundo a secretária, o Clube do Marreco não possui licença ambiental específica para utilização de equipamentos sonoros, e por isso, não poderia ter realizado nenhum tipo de evento no local.

“Esse local não ingressou com nenhum pedido de licenciamento junto a Secretaria de Meio Ambiente para utilização de equipamentos sonoros. Essa festa foi realizada de forma irregular. Local como esse, realiza constantemente de forma clandestina festa para um grande número de pessoas sem ter autorização da Prefeitura e nem de outros fiscalizadores”, declarou a secretária.

Além do alvará de funcionamento da Prefeitura, o Clube do Marreco, conforme checou a reportagem do VG Notícias, não possui licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Em entrevista ao VG Notícias, o tenente do Corpo dos Bombeiros, Felipe Almeida, da Coordenadoria de Fiscalização, informou que também não foi concedido nenhum termo de liberação para realização de festa no Clube Marreco. “Não realizamos nenhuma vistoria nesse local para que fosse realizada essa festa”, disse o tenente.

Segundo ele, o Clube está desde 2011 sem o licenciamento do Corpo de Bombeiros para realização de festa. “O último licenciamento exclusivo para realização de festa, o qual é concedido anualmente para boates e clubes de shows, venceu em julho de 2011 e desde então os responsáveis do local não procuraram a corporação para regularizar a situação”, informou Almeida.

Vale lembrar que o Clube do Marreco não é o primeiro Clube de Shows no município que realiza eventos de forma ilegal. Em maio de 2015, o Clube Mangueiral, localizado no bairro Jardim Glória I, realizou uma festa de forma “clandestina”, onde ocorreu uma “briga” resultando na morte de um frequentador. Confira aqui matéria relacionada 

Outra casa noturna de Várzea Grande, o “Big Show”, localizada na Estrada da Guarita, realiza constantemente festas, mas sem autorização da Prefeitura. Neste caso, o proprietário do local chegou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para legalizar a situação da “boate”.

Além dessas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que outros na cidade, como “Cabana da Dudu”, localizado no bairro Água Limpa, estão proibidos de realizar festa por não possuírem licença ambiental da Prefeitura para realização de eventos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760