26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 02 de Maio de 2015, 09:00 - A | A

Sábado, 02 de Maio de 2015, 09h:00 - A | A

Fatalidade

Bebê de nove meses morre afogado com leite materno em Várzea Grande

Peritos técnicos também estiveram presentes e suspeitam de que a morte foi causada por uma broncoaspiração (afogamento com o leite materno).

por Carlos Dorileo/FolhaMax

Um bebê de nove meses morreu na madrugada deste sábado (02.05) dentro de casa no bairro São Simão, em Várzea Grande. De acordo com a Polícia Civil, a criança havia sido amamentada normalmente pela mãe e pode ter morrido afogada com o leite materno.

A morte do bebê foi confirmada por volta das 4h30 por uma equipe do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), que esteve na casa da criança. Conforme o relato da moça, a filha E.S.G.S foi amamentada normalmente e dormiu. Durante a madrugada, a mãe percebeu que a criança não estava respirando.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e uma guarnição foi até o endereço, onde isolaram o quarto bebê. Peritos técnicos também estiveram presentes e suspeitam de que a morte foi causada por uma broncoaspiração (afogamento com o leite materno).

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi na casa e liberou o corpo para ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Exame de necropsia irá confirmar a causa da morte.

Um inquérito será aberto e o caso será apurado pela Polícia Judiciária Civil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760