15 de Junho de 2024
15 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 09:28 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 09h:28 - A | A

Veja vídeo

Bairros de VG estão abandonados: Esgoto a céu aberto e buracos tomam conta de ruas

O esgoto a céu aberto já está atravessando o Residencial Jacarandá

Gislaine Morais & Lucione Nazareth/VGN

Vídeos encaminhados à reportagem do mostram o descaso do Poder Público de Várzea Grande e a situação insalubre que os moradores com do Residencial Jequitibá e Jacarandá estão vivendo devido a um esgoto a céu aberto na rua H, que liga os dois residenciais.

Segundo moradores, há semanas a rua está intrafegável, nem um carrinho de bebê passa por ali, devido à cratera que abriu do lado direito da via, por onde segue o esgoto a céu aberto. “Às vezes seca, mas pelas ligações de água clandestina do Jequitibá, vaza muita água, que se junta com o esgoto, e fica essa beleza” diz morador ao narrar vídeo.

Os moradores têm dificuldade de passar a pé pelo local, pois a água é suja e fedida. O fluxo está tão forte que tomou conta da rua H e está entrando no Residencial Jacarandá.

Conforme as imagens, no meio da rua há uma divisão feita pelo esgoto, onde moradores improvisaram uma “ponte”, para não atolar o pé na sujeira. “Além do esgoto, é muito lixo, mato, tudo que possa imaginar. É uma vergonha, em uma rua conseguir passar somente um pedestre ou um ciclista. Algo precisa ser feito e com urgência”.

Além do perigo em conviverem com esgoto a céu aberto, os moradores temem a dengue, propícia de proliferação nessa época do ano. “A Prefeitura manda a gente se cuidar por conta da dengue que está crescendo os números, mas eles que precisam dar um jeito nesse esgoto, não fazem nada. Os moradores já denunciaram várias vezes e ninguém faz nada”.

Outro lado – A reportagem do tentou contato nessa segunda-feira (04.07), com o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, e chegou a encaminhar o vídeo, mas não obteve nenhum retorno.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760