A moradora de Porto Seguro (BA), Aparecida Araújo está à procura da família do idoso, Manoel Barros de Carvalho Netto, 63 anos, que hoje vive nas ruas do município baiano.
Na 2° via do Registro de Nascimento (RG) do idoso emitido no Estado da Bahia consta Várzea Grande como documento de origem.
Aparecida entrou em contato com o oticias e contou a história de Manoel. Segundo ela, ele morava em Juiz de Fora (MG), mas não sabe explicar com detalhes como chegou à Bahia.
Manoel afirma que tem uma filha chamada Daniela da Costa Carvalho, casada com Sérgio Freitas, que conforme ele é servidor da Prefeitura de Várzea Grande.
O idoso não vê a filha há oito meses. Antes de morar nas ruas, ele residiu 30 dias na casa de um conhecido, chamado “Seu Toninho”, mas, sem emprego e sem dinheiro, não conseguiu arcar com as despesas.
“Seu Toninho me disse: Seu Manoel não posso mais segurar a situação do senhor”, relata em um áudio.
Conforme Aparecida, o idoso não tem nenhum familiar na Bahia e hoje mora em uma praça de Porto Seguro. Sem qualquer condição digna de moradia.
“Eu estou tentando conseguir com o promotor de Justiça que leve ele para um lar dos idosos em Santa Cruz de Cabrália, no município vizinho, porque Porto Seguro não tem casa de idosos. Não é justo um ser humano viver da maneira que ele está vivendo. Não é a vontade dele estar aqui”, se emociona.
Quem souber informações sobre a família do idoso pode entrar em contato com o oticias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).