26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 11 de Março de 2015, 14h:45 - A | A

DENÚNCIA

Associados denunciam “manobra” de Ferrinho para impedir registros de candidaturas na eleição da Univab, e ser candidato único ao pleito

Sem os documentos, Ferrinho não estaria permitindo o registro de candidatura de nenhuma outra pessoa

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O presidente da União Várzea-grandense das Associações de Bairros (UNIVAB), em Várzea Grande, vereador Ferrinho (PROS), é denunciado por supostamente fazer “manobra” para impedir que outros membros da instituição registrem candidaturas para concorrer à presidência da Associação, é ser o único candidato na disputa.

Segundo denúncia encaminhada a reportagem do VG Notícias, Ferrinho teria mudando o regimento interno da Univab, em relação à eleição, anexando ao documento que presidentes e vice-presidentes de bairros do município só podem concorrer à presidência da Associação se estiverem devidamente registrados em “ata” na sede da instituição.

A denúncia cita que o parlamentar alega que todas as “atas” da Univab – onde consta o nome dos presidentes e vice-presidentes-, teriam sido roubados por assaltantes que recentemente furtaram o local.

Sem os documentos, Ferrinho não estaria permitindo o registro de candidatura de nenhuma outra pessoa, já que nenhum dos presidentes e vice-presidentes estariam registrados de forma documental na Univab. Com isso, o vereador torna-se o único candidato apto a disputar a eleição da Associação, marcada para ocorrer no próximo domingo (15.03).

Alguns associados à Univab já conseguiram uma liminar junto à Justiça para impedir que a eleição da instituição seja realizada, e evitar que Ferrinho se mantenha no cargo.

Conforme a Univab, atualmente cerca de 300 associados tem direito a votar. O cargo de presidente da Associação tem o período vigência de quatro anos.

Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias, o atual presidente da Univab e vereador Ferrinho rebateu as acusações e garantiu que o estatuto da Univab concede prerrogativa de todos os associados possam votar e serem votados independente de “ata” registrada junto a Associação.

“Todos os associados podem votar e serem votados, isso está no estatuto. Isso que estão falando é conversa fiada de pessoas que não conseguiram até agora registrar sua candidatura, por falta de competência”, disparou o atual presidente.

Sobre a liminar da Justiça, Ferrinho limitou-se a dizer que irá cumprir a determinação porque prega uma eleição de forma transparente. O vereador ainda relatou que uma reunião da Comissão Eleitoral da Univab foi a responsável pela reprovação dos registros de candidatura de outros associados. Confira abaixo a ata da reunião da Comissão Eleitoral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760