O exame psiquiátrico do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro atestou que está apto para deixar a prisão, após 15 anos de reclusão.
Segundo apurado pela reportagem do oticias o exame, que foi pedido pela defesa de Arcanjo, foi realizado pela psiquiatra Luiza Forte Stuchi, no dia 13 de dezembro, tendo uma duração de aproximadamente 7 horas.
No laudo, consta que Arcanjo tem “baixa probabilidade” de cometer novos atos de violência, reincidência e psicopatia, além de apontar que ele demonstrou ter estabelecido amadurecimento durante os 15 anos de prisão.
“Quero reiniciar minha vida”, afirmou o ex-bicheiro a psiquiatra, texto esse extraído do laudo.
O laudo do exame foi encaminhado nessa terça-feira (19.12) ao juiz Jorge Luiz Rodrigues, da 2ª Vara Criminal da Capital.
Em entrevista ao oticias, o advogado de João Arcanjo, Paulo Fabrinny Medeiros, disse que apesar do laudo o ex-bicheiro não deve ser solto em 2017, pois outros fatores ainda serão ponderados pelo juízo, entre eles o recesso forense do Poder Judiciário de Mato Grosso que se iniciou hoje e encerra-se no dia 06 de janeiro de 2018.
“O exame é um dos requisitos para que ele saia. Existem outros e outras diligências a serem realizadas. Após isso será marcada uma audiência admonitória conforme aconteceu ontem com o Marcelo Odebrecht. Somente aí é que ele sai com a tornozeleira. Acredito que só após o recesso”, disse o advogado.
A saída de Arcanjo da cadeia ainda pode “esbarrar” em um mandado de prisão preventiva na 5ª Vara Federal de Mato Grosso, como também em dois processos criminais que ele respondem em Várzea Grande, sendo um deles pela morte do ex-vereador Valdir Pereira em agosto de 2002 (o ex-bicheiro é apontado como mandate do crime).
Arcanjo foi condenado a 82 anos de prisão por crimes de homicídio e lavagem de dinheiro, além de ter seus bens bloqueados pela Justiça, patrimônio que foi liberado ainda no mês de setembro. Ele está detido desde 2003.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).