22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 11:35 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 11h:35 - A | A

danos materiais

Ar-condicionado pega fogo e provoca incêndio em sala de aula em escola de MT

O fogo começou no ar-condicionado e atingiu duas cardeiras

Gislaine Morais/VGN

O ar-condicionado de uma sala de aula da Escola Estadual Edeli Mantrovani, no bairro Jardim São Paulo, no município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), pegou fogo na manhã desta segunda-feira (1º.08), causando alvoroço na unidade escolar.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), a equipe foi acionada por volta das 06h30. No local, eles constataram que o foco de incêndio era em um dos pavilhões no andar superior, dentro de uma das salas de aula.

O incêndio havia tomado o ar-condicionado e duas cadeiras que estavam embaixo do ar. A guarnição então realizou o combate às chamas e o rescaldo do incêndio. Ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

A diretoria da escola foi orientada quanto à necessidade de se realizar uma avaliação técnica na parte elétrica do pavilhão em que ocorreu o incêndio para evitar outras situações semelhantes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que já foi solicitado um laudo técnico ao Corpo de Bombeiros. Segundo a nota, uma equipe da Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio fará uma perícia na rede elétrica da unidade escolar.

A Seduc afirmou ainda que o incêndio pode ter sido causado pela rede externa de fornecimento de energia elétrica, pois houve um incêndio em um dos postes da rede de alta tensão da região da unidade nesta manhã.

Confira nota na íntegra:

Sobre ocorrência de incêndio em uma sala de aula da Escola Estadual Edeli Mantovani, em Sinop, na manhã desta segunda-feira (01.08), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que:

Os danos foram apenas materiais e ninguém se feriu no ocorrido;

As aulas continuaram normalmente, com os 33 alunos que ocupavam a sala sendo transferidos para a Sala de Ciências Humanas;

O incêndio teve início em um aparelho de ar-condicionado e atingiu apenas uma sala de aula;

Já foi solicitado laudo técnico ao Corpo de Bombeiros;

A direção da escola acredita que o incêndio tenha tido influência da rede externa de fornecimento de energia elétrica, pois, às 06h desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros havia registrado ocorrência de incêndio em um dos postes da rede de alta tensão que passa nas proximidades da unidade escolar;

Uma equipe de engenheiros da Secretaria Adjunta de Infraestrutura e Patrimônio (SAIP) já se dirige ao local e também irá periciar a rede elétrica da unidade escolar;

Os Alvarás de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) das escolas da região, que são emitidos após vistoria do Corpo de Bombeiros, estão em processo de conclusão;

Todos os cuidados para se evitar um novo sinistro foram tomados e a reforma da sala de aula danificada será iniciada tão logo seja esclarecida as causas do incêndio.

Leia também - Bebê de um mês morre asfixiado na cama ao lado da mãe

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760