Montagem

Empresa emite laudo que comprova ser tecido muscular e não verme como denunciado por internauta
Por meio de nota enviada à reportagem do oticias, a empresa Frigoara e o Grupo Bihl, fornecedores de carne embaladas à vácuo do Supermercado Comper, afirmou que diferente do que foi divulgado pela cliente numa rede social, a carne citada por ela, não se trata de larva ou verme, e sim desfibramento do tecido muscular da própria carne que pode se desprender no momento do corte. Conforme a nota, a empresa o laudo foi emitido pela Analítica Ciência e Tecnologia, nessa segunda-feira (24.07).
De acordo com a internauta, que publicou no grupo do Facebook - ‘Onde não ir em Cuiabá’-, a carne estava com verme e já havia sido trocada pelo mercado, porém segundo ela, a publicação foi necessária para alertar os consumidores a observar o produto quando comprar no local. “Carne comprada hoje, agora a pouco, carne cheia de verme, já fiz a devolução, estou publicando para que todos fiquem em alerta”, relatou Evania Luz, marcando o supermercado na sua postagem.
No entanto, segundo a empresa Frigoara e o Grupo Bihl, o produto encontram-se dentro das conformidades exigidas pelos órgãos de controle e fiscalização municipal, estadual e federal.
A empresa também divulgou, que um outro laudo Técnico de Avaliação de Qualidade requerido pelo Grupo Bihl, nesta terça-feira (25.07), atesta que a carne apresenta-se em conformidade com os requisitos higiênico-sanitários, não apresentando qualquer risco à saúde. Veja abaixo os laudos enviados ao oticias.
Veja a Nota na íntegra
Diante da notícia divulgada por alguns sites de Cuiabá e Várzea Grande relatando que uma internauta teria comprado carne com verme em um conhecido supermercado da região, o Frigoara, um das empresas do Grupo Bihl, vem a público esclarecer o seguinte:
- Diferente do que foi divulgado pela cliente numa rede social, não se trata de larva ou verme o que foi encontrado na carne;
- Laudo emitido pela empresa Analítica Ciência e Tecnologia, nessa segunda-feira (24), comprova que se trata de desfibramento do tecido muscular da própria carne que pode se desprender no momento do corte, principalmente no caso da capa de filé, resultando, assim, em resquícios de gordura, carne e cartilagem;
- O referido laudo comprova ainda que as amostras do mesmo lote foram analisadas e encontram-se dentro das conformidades exigidas pelos órgãos de controle e fiscalização municipal, estadual e federal;
- Outro laudo Técnico de Avaliação de Qualidade requerido pelo Grupo Bihl atesta, nessa terça-feira (25), que o produto (carne resfriada de bovino sem osso – Capa de Filé, lote número 1207/2017) apresenta-se em conformidade com os requisitos higiênico-sanitários, não apresentando qualquer risco à saúde;
- Por fim, o Frigoara e o Grupo Bihl apresentam os laudos em anexo e reafirmam o compromisso com a qualidade de seus produtos e o bem-estar dos clientes.
Cuiabá, 25 de julho de 2017.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).