13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15:56 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 15h:56 - A | A

Operação limpeza

Alimentação entregue a reeducando é diminuída e horário de visita na PCE é alterado

Gislaine Morais/VG Notícias

Alexandre Bustamante.jpg

 

O secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante afirmou durante a entrega das aeronaves para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), nessa terça-feira (17.09), no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que a operação de limpeza, reforma e adequação continua na Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos.

De acordo com o secretário, a primeira etapa já foi concluída, onde as visitas retornaram, mas a operação continua, pois ainda tem algumas obras que precisam ser feitas lá dentro.

“E agora passamos para mudança de procedimentos internos. Vou dar um exemplo, antes era permitida a entrada de seis quilos de alimentos por reeducando, agora vai abaixar para dois quilos, afinal de contas, o Estado da alimentação para eles, e eles vão ter que se adequar a aquilo”.

Outra mudança, segundo Bustamante, é o horário de visita, que antes era as quartas-feiras, sábados e domingos, agora passar a serem as sextas-feiras, sábados e domingos. “Vai ficar mais fácil à gente trabalhar dentro da unidade”, frisou.

Ele acrescentou que também existem outros procedimentos internos que devem ser feitos a medida do possível.

Questionado se a operação deve seguir para outras Penitenciárias, Alexandre disse que primeiro é preciso terminar esse trabalho e depois fazer uma análise da real necessidade de outras unidades. “Ainda não há que se falar nem que sim, e nem que não”.

Ainda sobre as informações que saíram nas mídias de supostas torturas por parte dos agentes penitenciários ao reeducando, o secretário foi sucinto ao dizer que fiscalização está sendo feita pela Defensória Pública, pela Ordem dos Advogados do Brasil, subsede Mato Grosso (OAB/MT), pelo Ministério Público do Estado e pela Magistratura. “Eu não ouvi nenhum relato da parte deles, que teria qualquer coisa nesse sentindo”.

Ele acrescentou: “Se encaminhar a falsa notícia para a imprensa, a imprensa denúncia quem está denunciando”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760