por José Wallison*
No dia 25 de julho de 1949, a Câmara Municipal de Várzea Grande foi instalada. Sendo que os cinco primeiros vereadores do município foram: Benedito Gomes da Silva, Manoel Santana do Nascimento, João Nepomuceno de Magalhães, Júlio Domingos de Campos e Generoso Tavares.
Nos seus primeiros anos de fundação, a Câmara Municipal realizava suas sessões em uma modesta casa na Avenida Couto Magalhães. Por não ter recursos suficientes para construção de sua sede própria, havia constantes mudanças.
O primeiro presidente da história do Legislativo várzea-grandense foi Benedito Gomes da Silva. A primeira lei aprovada pelos vereadores foi a 01/50 que cria a seção de estradas e rodagens. Desde então, foram mais de 5111 leis aprovadas pela Câmara Municipal de Várzea Grande. O atual presidente do Legislativo, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho, agradece a todos os parlamentares que já passaram pelo parlamento.
“Cada um tem sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de Várzea Grande. Fico feliz e orgulhoso por também fazer parte da história do nosso Legislativo como servidor, vereador e presidente”, relata Pedrinho.
*José Wallison é jornalista e assessor especial de imprensa da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).