26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 09 de Junho de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 09 de Junho de 2013, 08h:00 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Waldir desrespeita MP e não presta esclarecimento por uso indevido de carro oficial para fins particulares

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB) vem demonstrando que não tem respeito por leis, regulamentos e muito menos órgãos fiscalizadores.

Waldir desrespeitou o Ministério Público e não prestou esclarecimento sobre o uso de veículo oficial da Casa de Leis para fins particulares, conforme matéria veiculada com exclusividade pelo VG Notícias.

O MP protocolou em 09 de abril um documento na Câmara Municipal, para que o peemedebista apresentasse argumentos relevantes que justificasse o uso indevido do carro oficial da Câmara. Porém, mostrando desrespeito pelo órgão e pouco caso da investigação, Waldir não apresentou as devidas justificativas e muitos menos compareceu pessoalmente ao MP para se defender da denúncia.

Devido a este ato, a promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, instaurou Procedimento Preparatório para inquérito civil contra o parlamentar.

Usar veículo oficial para fins particulares incorre Improbidade Administrativa, e caso a denúncia se comprove pelas investigações do Ministério Público, Waldir poderá responder por improbidade administrativa.

De acordo com a Lei de Improbidade Administrativa - 8.429/1992 -, em seu artigo 10 inciso XIII, constitui ato de improbidade: “permitir que se utilize, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidor público, empregados ou terceiros contratados por essas entidades”.

Entenda o caso: Segundo a denúncia encaminhada ao VG Notícias, Waldir utilizou o carro oficial da Câmara para buscar sua filha no colégio Maxi, localizado à rua Estevão de Mendonça, em Cuiabá. O motorista identificado por “Camargo” é que buscou a filha do parlamentar com o veículo, sendo que o mesmo não pertence ao quadro de funcionário da Casa de Leis, não podendo assim dirigir o veículo em horário de expediente.

Ainda conforme denúncia, Camargo é aposentado por invalidez, por conta de um problema na visão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760