25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 26 de Maio de 2014, 10:05 - A | A

Segunda-feira, 26 de Maio de 2014, 10h:05 - A | A

Direcionamento de Licitação

Walace protela até o último minuto e resolve cancelar licitação que contratou empresa “Assessor Público”; Certame é investigado pelo MP

Certame foi denunciado por conter irregularidades e por suspeita de ter sido direcionado a empresa “Assessor Público

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Após sete meses da determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), o prefeito Walace Guimarães (PMDB) cancelou o “Pregão Presencial 31/2013” realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, no valor de quase R$ 3 milhões. O certame foi denunciado por conter irregularidades e por suspeita de ter sido direcionado a empresa MV&P Tecnologia da Informática Ltda, cujo nome fantasia é “Assessor Público”, de Araçatuba/SP.

O aviso de revogação do pregão foi publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) desta segunda-feira (26.05). A empresa prestaria serviço de licenciamento de uso de programas de informática (softwares) para o município.

Ainda de acordo com a publicação, será feito um novo processo licitatório para contratar  uma “nova” empresa para prestar o serviço à Prefeitura de Várzea Grande.

Denúncias e determinação - Em setembro de 2013, o TCE/MT determinou a anulação do “Pregão” devido a vícios gravíssimos no certame. A decisão ocorreu após denúncia de uma das empresas que participou da concorrência, a IFEM Inteligência Fiscal. Confira aqui matéria relacionada.

A reportagem do VG Notícias já havia antecipado o resultado do pregão em primeira-mão, conforme denúncia que chegou à redação do site, que estava tudo "acertado" para a empresa “Assessor Público” vencer o certame. Clique aqui e confira matéria relacionada.

O VG Notícias recebeu a denúncia e encaminhou ao Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande – que abriu um Inquérito Civil para apurar a denúncia. Confira aqui matéria.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760